sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Leandro Silva

LEANDRO SILVA(Clique na imagem para ampliar)

Leandro Silva. Sou produtor musical, tecladista e compositor com mais de 18 anos de carreira profissional.
Minha formação foi auto-didata, seguida por etapas de estudo que compreenderam o curso de arranjo e regência da escola de música CIGAM no Rio de Janeiro (em 1999) e aulas com o professor Rafael Vernet (Ed Motta e outros...).
Participei de eventos nas maiores casas de espetáculos e eventos de grande porte no segmento gospel, tanto no Brasil como no exterior (já estive na Suíça, Itália, Bélgica, Espanha, Portugal e Japão) e já produzi/gravei de mais de 20 CDs neste segmento (minhas últimas 3 produções receberam indicação no Troféu Talento maior premiação da música gospel como melhor álbum do ano em suas respectivas categorias).
Dentre muitos trabalhos importantes, fui tecladista e produtor musical do Ministério Toque no Altar, onde gravei 6 CDs, totalizando mais de 2 milhões de cópias vendidas e 3 DVDs (mais de 200 mil cópias), me apresentando em todo o Brasil e no exterior. Já participei de apresentações com grandes nomes da música gospel como Aline Barros, Cassiane, Carlinhos Félix, Asaph Borba, Novo Som e muitos outros.
Trabalho também com música instrumental (estou produzindo o meu primeiro projeto instrumental, voltado ao público que curte jazz e rock progressivo), fui professor de teclado, harmonia, improvisação e arranjo e sou colunista em vários sites e revistas voltados para a cena musical gospel no Brasil.
Meu mais recente trabalho é a produção musical do DVD É Impossível, Mas Deus Pode do ministério Toque no Altar, gravado em 2007 no Citibank Hall no Rio de Janeiro, este com tiragem inicial de 30 mil cópias.

Além disso, sou endorsee da Ketron Pianos e da Jog Music Instrumentos, além de representante da M-Audio e da PowerClick (monitores para headphones).

Conquistas:

Troféu Talento

Indicação ao Grammy Latino 2008

Nenhum comentário: