sábado, 8 de janeiro de 2011

2011!



Olá amigos!


Bem vindos a 2011! Um ano de muitas expectativas: novos governantes no país, a economia parece que está ‘estável’ (mas o salário pára nos R$540,00... luta...), muitas contratações no futebol... e , como somos brasileiros, NÃO DESISTIMOS NUNCA! E vamos continuar lutando!


Uma das grandes expectativas que eu sempre tenho a cada ano é a de conhecer pessoas novas. Sou um péssimo fisionomista e tenho uma memória sofrível. Não é difícil eu esquecer de nomes, lugares, compromissos, rostos... Sou horrendo nisso, admito. Mas em se tratando de música, até estou na média. Gosto de ouvir coisas novas, descobrir novos talentos, ouvir cantores/cantoras/bandas até antigas, mas que eu não conhecia, receber indicações de links de MySpace, músicas em mp3, CDs demonstração pra escutar, sites musicais... Quando se fala de música, sou mais ‘normal’ nesse sentido...


Tenho uma grande dificuldade de entender algumas coisas (relacionadas a música, entenda-se...). Geralmente no segundo semestre de cada ano, eu procuro visitar a ExpoCristã (feira de divulgação e novos lançamentos no mercado fonográfico gospel, realizada em São Paulo), e parece que cada vez que vou me decepciono mais. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que gravam seus CDs. Gente simples. As vezes humilde, as vezes não. As vezes com muitos recursos, as vezes com nenhum. As vezes muito bem dirigidos e bem assessorados, as vezes sem a mínima noção do que estão fazendo ali... É ao mesmo tempo engraçado e assustador...


Ano passado escrevi um artigo no site do meu amigo e ‘Mega’ diretor da Sony Music (divisão Gospel) Maurício Soares – confira aqui: http://www.observatoriocristao.com/observatorio/?p=345 - falando exatamente sobre isso: QUANTOS TRABALHOS RUINS SENDO LANÇADOS!!! Quanta gente despreparada, quanta gente sem noção!!! É incrível pra mim ver tantas pessoas absurdamente talentosas gravando trabalhos pífios e sem criatividade, JOGANDO TODO O SEU TALENTO (e o seu dinheiro, diga-se de passagem) FORA!!! E ao mesmo tempo tantos ‘curiosos’ TENTANDO se fazer passar por cantores e gravando discos as vezes até bem produzidos, até bem tocados, mas com uma qualidade de voz no mínimo "contestável" (pra não falar coisa pior, né?)


Bem, não é disso que eu quero falar, mas sim de uma idéia...


Eu sempre tive no meu coração o desejo de ajudar as pessoas. Fazer pra elas a parte que elas não conseguiriam fazer sozinhas. Mostrar como andar, para que logo, logo, elas aprendam a correr. Esse é um dos meus ‘ministérios’ se pode-se dizer assim. Fico muito feliz quando sou procurado para produzir ou gravar o primeiro disco de um cantor, e assim, posso – além de produzir o disco – dar algumas dicas de administração da carreira, distribuição, etc... faço isso com o maior prazer e me sinto feliz em poder ajudar dentro da minha limitada condição.


O fato principal é que hoje apresento uma proposta a todos os que realmente TEM o dom, o chamado e a vocação para cantar e nunca tiveram uma OPORTUNIDADE. DEUS acabou me ajudando a pensar numa forma de dar essa OPORTUNIDADE a quem realmente MERECE e as vezes não pode/não consegue/não tem... Estou preparando uma espécie de "Reallity Show Musical" (viva a globalização!), com o objetivo único de descobrir NOVOS talentos na nossa música gospel. NOVAS vozes, NOVOS compositores, NOVO TUDO! Para tentar participar desse mercado tão numeroso e inchado de coisas ruins...


E o melhor disso tudo: A PARTICIPAÇÃO É TOTALMENTE GRATUITA! Não quero ganhar dinheiro com isso, apenas encontrar as pessoas certas e dar a elas a oportunidade que procuram e merecem.


Conto com a participação de todos. Logo logo eu divulgo o regulamento e a forma de procedimento para os que estiverem interessados. Enquanto isso, vai preparando sua voz e suas canções! (Tem muitas pessoas querendo te conhecer...) Rsrsrs...


Um abração, amigos... Nos vemos em breve...




...

6 comentários:

Pri...:) disse...

Com certeza estou dentro!!! me animei com sua idéia! estou me preparando!

Anônimo disse...

oi leandro silva meu nome é marcilio, é eu estou aqui pedindo uma chançe para vc, eu tenho uma boa voz para cantar rock sabe é meu sonho de ser cantor profissional, é tbm de ajudar minha mãe somos pobres, eu presico dessa chançe por favor seu leandro. que deus te abençoe ta.

Unknown disse...

Bom Dia Leandro!!

Meu nome é Tadeu e eu faço parte de uma banda de rock chamada ADDIX JACK'S. Gostaria que você escutasse o nosso som e, quem sabe, desse uma ajudinha porque estamos bem no começo. este é o link da nossa música ( http://www.megaupload.com/?d=D990QX4D )
Ficarei muito grato!! :]

meu email pra contato é tadeu_bernardes@ig.com.br

Agradeço Muito pela sua atenção!!! ;]

Tadeu

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi meu nome é Bruna vou fazer 17 anos e moro em Hortolândia Sp.Eu sei cantar e tocar violão e guitarra e tenho uma amiga da mesma idade que toca comigo e faz segunda voz,nós só precisamos de um baixista e um baterista.Temos esse sonho desde pequenininhas,ganhei minha guitarra no natal de 2009 e chorei muito,e minha amiga ganho no aniversário de 15 anos dela.Mas enfim precisamos de ajuda para realizar esse sonho incrível que é viver de música e sei que somos capazes então se puder nos ajudar,por favor eu imploro se for preciso,eu quero muito.Muito mesmo mais que tudo na minha vida.

bruh_freiheit@hotmail.com>Entre em contato por favor !

Muito Obrigada!

Lio disse...

Olá leandro,a paz do SENHOR JESUS:

eu vi no yutube um video seu em que você mostrava como fazer a introdução do louvor DEUS DO IMPOSSÍVEL, gostaria que se possivel for, voce coloca-se mais videos contendo dicas de como tocar os louvores, pois meu desejo é tocar para o SENHOR JESUS,tenho um teclado yamaha 630,se vc puder me ajudar eu agradeço,
Desde já agradeço sua atenção, que DEUS ti abençoe grandemente, amém.