sábado, 15 de janeiro de 2011

Sua Oportunidade Chegou!


Olá, amigos!

“As oportunidades surgem, mas não esperam... Aproveite as suas da melhor maneira possível!”.


Bem, como eu já havia comentado no post anterior, mantenho a minha indignação com a qualidade de alguns lançamentos musicais que tenho ouvido ao longo dos últimos anos. Muita gente boa, com boas vozes, bom desempenho mas com produções musicais sofríveis, arranjos ruins e no final apresentando um trabalho muito aquém da real capacidade do cantor/cantora/grupo... E o contrário também! Produções maravilhosas, arranjos primorosos para apresentar cantores que vão do ‘ruim’ ao ‘razoável’, rs...

É claro que não sou nenhuma maravilha da indústria fonográfica! (hahaha...), reconheço que sou apenas um produtor simples e mortal (como todos os outros!) e sei que não sou o melhor de todos (dê uma olhada no meu release aqui ao lado à), apenas gostaria de dar uma oportunidade para pessoas que REALMENTE tem um talento mas nunca tiveram a oportunidade de registrar um trabalho, seja por falta de assessoria ou por falta de grana mesmo, rs... Só quero uma oportunidade de ajudar, pois essa é uma das minha missões aqui.


Então vamos lançar este projeto!

Bem... O objetivo geral é preparar (produzir, arranjar, gravar) canções de NOVOS cantores, cantoras e grupos, para que eles tenham uma possibilidade de apresentar os seus trabalhos a todos! Seja através de um MySpace, um site pessoal ou mostrando como um “CD demonstração” para a direção de alguma gravadora... O cantor/cantora/grupo terá um registro gravado, com uma qualidade BOA (nada de improvisos ou ‘quebra-galhos’), e a oportunidade de dar um pontapé inicial na sua jornada musical.

Tudo isto terá um CUSTO ZERO para os participantes! A parte de gravação e divulgação será acertada, conversada e aprovada, mas sem nenhum envolvimento financeiro!

Se você tem o interesse em participar, siga esses passos:

1 – Adicione meus perfis de redes sociais, pois será por elas que eu avisarei do decorrer do projeto (twitter, orkut e facebook), assim poderão estar sempre informados.

2 – Me adicione no MSN! Através do MSN que estaremos conversando, tendo reuniões e resolvendo questões sobre tudo o que for necessário.

3 – Grave NO MÁXIMO 3 MÚSICAS (músicas INÉDITAS e interpretadas pelo próprio participante), e envie para o email leandrosilva12@yahoo.com.br , com o seu nome, MSN e telefone de contato. As músicas não necessitam ser gravadas em estúdio, mas tem que ter uma qualidade média (que dê pra entender a melodia e a letra), e – se possível – acompanhado por algum instrumento harmônico (teclado ou violão). Escolha uma música boa, com uma letra forte, melodia marcante e um refrão bem definido, onde você possa demonstrar bem a sua capacidade de interpretação. (A MÚSICA PODE TER QUALQUER ESTILO E/OU TEMA!)

4 – O prazo de envio das músicas é muito limitado (este é um projeto que terá que ser finalizado ANTES do Carnaval). Após isso serão informados os classificados. Se você tem um MySpace NÃO PROFISSIONAL ou algum outro site (algum vídeo no YouTube, por exemplo, etc...) apenas envie seu nome, contato e o link – Lembrando que isso é APENAS PARA NÃO PROFISSIONAIS (Apenas pessoas que NUNCA gravaram profissionalmente)!

5 – Os que forem escolhidos serão notificados via internet e conversaremos sobre as melhores possibilidades de prapararmos sua música.

Como eu já havia dito, isso não é um concurso, com chamadas na rádio, logomarcas, spots nas rádios, etc... Não prometo um CD com uma produção espetacular e milhares de cópias vendidas, nem um contrato milionário com uma gravadora top do mercado... Não sou um aproveitador, ou caça-talentos, ou um mega empresário inescrupuloso querendo ganhar dinheiro encima do sonho dos outros (acreditem, existe gente assim...), apenas quero proporcionar a realização do sonho de pessoas que realmente tem talento.

Enviem suas músicas, orem e aguardem o contato. Não custa nada mesmo! Rsrsrs...

Sigam meu Twitter e adicionem meu MSN para mais informações:

Twitter: www.twitter.com/leandrosilva10

MSN: leandro.music10@hotmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1563362838

Um grande abraço e DEUS os abençoe.

sábado, 8 de janeiro de 2011

2011!



Olá amigos!


Bem vindos a 2011! Um ano de muitas expectativas: novos governantes no país, a economia parece que está ‘estável’ (mas o salário pára nos R$540,00... luta...), muitas contratações no futebol... e , como somos brasileiros, NÃO DESISTIMOS NUNCA! E vamos continuar lutando!


Uma das grandes expectativas que eu sempre tenho a cada ano é a de conhecer pessoas novas. Sou um péssimo fisionomista e tenho uma memória sofrível. Não é difícil eu esquecer de nomes, lugares, compromissos, rostos... Sou horrendo nisso, admito. Mas em se tratando de música, até estou na média. Gosto de ouvir coisas novas, descobrir novos talentos, ouvir cantores/cantoras/bandas até antigas, mas que eu não conhecia, receber indicações de links de MySpace, músicas em mp3, CDs demonstração pra escutar, sites musicais... Quando se fala de música, sou mais ‘normal’ nesse sentido...


Tenho uma grande dificuldade de entender algumas coisas (relacionadas a música, entenda-se...). Geralmente no segundo semestre de cada ano, eu procuro visitar a ExpoCristã (feira de divulgação e novos lançamentos no mercado fonográfico gospel, realizada em São Paulo), e parece que cada vez que vou me decepciono mais. Fico impressionado com a quantidade de pessoas que gravam seus CDs. Gente simples. As vezes humilde, as vezes não. As vezes com muitos recursos, as vezes com nenhum. As vezes muito bem dirigidos e bem assessorados, as vezes sem a mínima noção do que estão fazendo ali... É ao mesmo tempo engraçado e assustador...


Ano passado escrevi um artigo no site do meu amigo e ‘Mega’ diretor da Sony Music (divisão Gospel) Maurício Soares – confira aqui: http://www.observatoriocristao.com/observatorio/?p=345 - falando exatamente sobre isso: QUANTOS TRABALHOS RUINS SENDO LANÇADOS!!! Quanta gente despreparada, quanta gente sem noção!!! É incrível pra mim ver tantas pessoas absurdamente talentosas gravando trabalhos pífios e sem criatividade, JOGANDO TODO O SEU TALENTO (e o seu dinheiro, diga-se de passagem) FORA!!! E ao mesmo tempo tantos ‘curiosos’ TENTANDO se fazer passar por cantores e gravando discos as vezes até bem produzidos, até bem tocados, mas com uma qualidade de voz no mínimo "contestável" (pra não falar coisa pior, né?)


Bem, não é disso que eu quero falar, mas sim de uma idéia...


Eu sempre tive no meu coração o desejo de ajudar as pessoas. Fazer pra elas a parte que elas não conseguiriam fazer sozinhas. Mostrar como andar, para que logo, logo, elas aprendam a correr. Esse é um dos meus ‘ministérios’ se pode-se dizer assim. Fico muito feliz quando sou procurado para produzir ou gravar o primeiro disco de um cantor, e assim, posso – além de produzir o disco – dar algumas dicas de administração da carreira, distribuição, etc... faço isso com o maior prazer e me sinto feliz em poder ajudar dentro da minha limitada condição.


O fato principal é que hoje apresento uma proposta a todos os que realmente TEM o dom, o chamado e a vocação para cantar e nunca tiveram uma OPORTUNIDADE. DEUS acabou me ajudando a pensar numa forma de dar essa OPORTUNIDADE a quem realmente MERECE e as vezes não pode/não consegue/não tem... Estou preparando uma espécie de "Reallity Show Musical" (viva a globalização!), com o objetivo único de descobrir NOVOS talentos na nossa música gospel. NOVAS vozes, NOVOS compositores, NOVO TUDO! Para tentar participar desse mercado tão numeroso e inchado de coisas ruins...


E o melhor disso tudo: A PARTICIPAÇÃO É TOTALMENTE GRATUITA! Não quero ganhar dinheiro com isso, apenas encontrar as pessoas certas e dar a elas a oportunidade que procuram e merecem.


Conto com a participação de todos. Logo logo eu divulgo o regulamento e a forma de procedimento para os que estiverem interessados. Enquanto isso, vai preparando sua voz e suas canções! (Tem muitas pessoas querendo te conhecer...) Rsrsrs...


Um abração, amigos... Nos vemos em breve...




...