sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

TUDO NOVO!!!


1° de janeiro de 2010...


Mais um ano que se inicia. Uma nova esperança, uma nova expectativa. Mais um monte de oportunidades que aparecerão na nossa frente pra aproveitarmos!

Pode ser que o seu ano de 2009 não tenha sido dos melhores - como o meu, inclusive. Pode ser que ele tenha sido recheado de problemas, confusões, atritos, nervosismo, angústia, dúvida, medo e o pior: pode ser que ele não tenha sido nada...

O mais engraçado é que se de repente encontrássemos um "gênio da lâmpada" (rsrsrs...) e ele nos desse um pedido, que não fosse dinheiro, saúde ou paz, muitos de nós iríamos pedir pra voltar ao passado e refazer muitas coisas que fizemos errado em 2009 (ou na vida toda...). Iríamos mudar atitudes, deixar de dizer muitas coisas, repensar decisões, dar valor as pessoas certas e descartar de vez aquilo que nos atrasa... e com certeza, isso faria nos muito bem. Tanto a nós mesmos quanto a muitas outras pessoas...

Mas infelizmente não dá pra ser assim...

Eu gostaria de, independente de como foi o seu 2009, você visualizasse o ano de 2010 como uma folha em branco. Um papel pautado onde você escreverá a sua história. Que não começa no capítulo 10, 15 ou 20 da sua vida... Mas que começa do zero. Que realmente se inicia. Onde você escreverá alguns capítulos e Deus escreverá outros. UM NOVO COMEÇO!

Quem não gostaria de uma chance dessas? Ter a oportunidade de começar tudo de novo! Repensar, refazer, "re-dizer", "re-sentir" (rs...)... Fazer aquilo que deveríamos e não fizemos, falar aquilo que deveríamos e não falamos... Valorizar o que realmente era importante... Tudo de novo!!!


É claro que isso realmente (e infelizmente) não é possível.


Mas podemos pelo menos tentar melhorar o que virá daqui pra frente!

Deixe as suas cargas em 2009. Deixe no passado o que não te acrescentará no futuro! Atitudes, palavras, coisas e até mesmo pessoas que não nos fizeram crescer ou avançar em 2009... Liberte-se disso!!!
Aproveite a oportunidade do novo. Novas pessoas, novas experiências, novos rumos profissionais, novas partituras... Sempre há tempo para descobrir. Sempre há tempo para 'nos descobrirmos'...

A mensagem-tema de 2010 da minha igreja - Comunidade Evangélica da Zona Norte - é Isaías 43:18 e 19: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! la já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo".
Hoje Deus te dá a oportunidade de começar de novo. Do zero. De uma folha em branco. Pense nisso e não perca essa chance!

E que o nosso 2010 realmente seja repleto daquilo que todo mundo pede todo ano: paz, saúde, dinheiro, etc... e que possamos conseguir aquilo que sempre estamos em busca: FELICIDADE!!!

Que DEUS ilumine e abençoe nossas novas páginas de vida em 2010!


UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!


Um comentário:

Lidiane disse...

...é neah?? como eu ando sensivel ultimamente...vc me fez chorar com esse post...ano de 2009 não foi nada produtivo pra mim...não consegui parar pra pensar em nd ki eu tenha começado e finalizado...eu só kero ki esse ano (ki começou péssimo)melhore daki pra frente,e q eu possa finalizar akelas coisas ki eu deixei por fazer e recomeçar coisas novas tb... Adoro vc...Feliz 2010...que esse ano seja de muito sucesso para o LC3 e todos os seus outros projetos...bjuuu!!!!