sexta-feira, 19 de março de 2010

União!



Com o tempo a gente vai aprendendo que não importa o quanto um instrumento soe bem sozinho (Falando em timbre ou no jeito de tocar, quantidade de notas), se ele não soa bem com todo mundo, já era.

O grande objetivo de um arranjo - na minha opinião - é fazer com que todos os instrumentos trabalhem juntos e dando apenas a "cara" de uma música. Frequentemente ouço arranjos ou as pessoas comentam o quanto o baterista esta tocando muito, ou o baixista, guitarrista, etc... Mas quando UM instrumento chama muito a atenção em uma música, o objetivo acabou se perdendo... O "astro" ali virou um instrumento e não a música. Eu gosto de ouvir bons arranjos americanos... É muito interessante como TODOS entram namúsica de uma maneira muito organizada, homogênia... Em mixagem é exatamente a mesma coisa, devemos deixar as vezes algum instrumento soar "feio" sozinho para que num todo ele fique bem. Quanto estamos tocando, as vezes precisamos tocar bem menos, para que num todo soe maior.

Tirar os olhos do nosso umbigo não é facil apenas no dia a dia... Levamos isso pra música também... Ser menos para que todos sejam melhor juntos, ainda é uma boa escolha na vida e na arte...


(Essa postagem eu PEGUEI EMPRESTADO (rsrsrs...) do blog de um grande amigo meu; Elton Ricardo - http://eltonricardo.blogspot.com/ - Faça uma visita! É muito bom!)


...

Um comentário:

Adilson Moraes disse...

Valeu Leandro. Gostei do seu blog e ainda mais que o visual do Adoração Viva está nele. O cd realmente está show de bola e vai abençoar muitas vidas. Que o Senhor continue te usando com inspiração a fim de enriquecer muitos projetos que Ele colocará em suas mãos.

Pr. Adilson Moraes