sexta-feira, 19 de março de 2010

União!



Com o tempo a gente vai aprendendo que não importa o quanto um instrumento soe bem sozinho (Falando em timbre ou no jeito de tocar, quantidade de notas), se ele não soa bem com todo mundo, já era.

O grande objetivo de um arranjo - na minha opinião - é fazer com que todos os instrumentos trabalhem juntos e dando apenas a "cara" de uma música. Frequentemente ouço arranjos ou as pessoas comentam o quanto o baterista esta tocando muito, ou o baixista, guitarrista, etc... Mas quando UM instrumento chama muito a atenção em uma música, o objetivo acabou se perdendo... O "astro" ali virou um instrumento e não a música. Eu gosto de ouvir bons arranjos americanos... É muito interessante como TODOS entram namúsica de uma maneira muito organizada, homogênia... Em mixagem é exatamente a mesma coisa, devemos deixar as vezes algum instrumento soar "feio" sozinho para que num todo ele fique bem. Quanto estamos tocando, as vezes precisamos tocar bem menos, para que num todo soe maior.

Tirar os olhos do nosso umbigo não é facil apenas no dia a dia... Levamos isso pra música também... Ser menos para que todos sejam melhor juntos, ainda é uma boa escolha na vida e na arte...


(Essa postagem eu PEGUEI EMPRESTADO (rsrsrs...) do blog de um grande amigo meu; Elton Ricardo - http://eltonricardo.blogspot.com/ - Faça uma visita! É muito bom!)


...


Tive o grande prazer em produzir o trabalho do Ministério Adoração Viva, da Comunidade Batista em Células de Nova Iguaçu, liderada pelo Pastor Adilson Moraes.

Ficou um trabalho muito bacana. Bem gravado, bem cantado, com músicas que realmente irão edificar a sua vida.

Vale a pena dar uma conferida!

Ficha Técnica:
Produção e direção musical, arranjos, teclados, programações e loops: Leandro Silva (eu!!!)
Baixo, violão e back vocal: Charles Martins
Guitarras: Marcell Compan
Bateria: Renan Martins
Back Vocal: Thyago Fersil e Amanda Cristine (junto com o Charles)
Mixagem e masterização: Felipe Cuba (Studio Rick Lunas)

Quem quiser conhecer mais: www.adoracaoviva.com.br


...

Retornando (de novo...)



Olá gente!

Prometo que não serei redundante pra ficar falando “Nossa! Quanto tempo não escrevo aqui!”... Até eu mesmo já estou acostumado com essas sumidas... rsrsrs...

Graças a Deus estou com muito trabalho. Muito dinheiro, AINDA não (espero...), mas tenho estado bastante ocupado com as coisas que estão surgindo por aqui.

Ultimamente nem tenho atualizado esse espaço porque realmente tenho me saído melhor com o Twitter, que eu acho mais prático e mais veloz pra tudo: tanto pra passar quanto pra buscar uma informação. E essa interatividade e velocidade fizeram me sentir melhor.

Ainda pretendo atualizar esse espaço sempre. Tem muitas coisas pra serem ditas, muitos textos e links interessantes pra serem compartilhados, muitas informações: CDs novos prontos e em andamento, segundo trabalho da Banda Lucas 3 (nem falei do primeiro ainda... kkk...), a turnê 2010 com o Novo Som (começando efetivamente em abril - SAIBA TUDO POR AQUI! rsrsrs...), e muito mais!

Vamos nos vendo por aqui!

Pra quem quiser ficar mais perto um pouquinho, me siga no Twitter: @LeandroSilva10
E aproveite dê uma passadinha no meu novo MySpace: www.myspace.com/leandrosilva10

Um abraço a todos! Deus os abençoe!

(PS: A foto deste post NÃO É do meu home-studio - que pena...)



...